Rio, 28 (AE) - Depois da perda da Copa do Brasil, no empate sem gols com o Juventude, no domingo, Gílson Nunes pediu demissão hoje à tarde e não é mais o técnico do Botafogo. Segundo Nunes, mesmo que o Alvinegro conquistasse o título, ele teria pedido demissão. "Estava pensando nesse assunto há um tempo e já tinha tomado esta decisão, independente do resultado do jogo", afirmou.
O treinador também negou que a sua saída tenha sido motivada pela hostilidade da torcida do Botafogo com ele, após a final, que quase o agrediu, revoltada com a perda do título. "Não foi toda a torcida que teve esta atitude, e sim um pequeno grupo de frustrados", garantiu. "A minha situação não era boa no Botafogo, vou atrás de uma oportunidade profissional melhor."
Caso Nunes não tivesse pedido demissão, a diretoria do Alvinegro, provavelmente, o demitiria quarta-feira, quando estava marcada uma reunião para definir a sua situação no clube. O nome mais cotado para assumir o cargo de treinador do Botafogo é Mauro Fernandes.
Outro que pode deixar o Alvinegro é o atacante Bebeto, que deve ir para o Toros Neza, do México. Embora o jogador não queira falar sobre assunto, a sua saída é quase certa. O presidente do Botafogo, José Luis Rolim, no entanto, garantiu que desconhece o interesse do time mexicano e afirmou que Bebeto tem contrato com o clube até o fim do ano.
No domingo, o atacante declarou que teria dificuldades para continuar a trabalhar com Nunes porque o treinador o teria desrespeitado ao substituí-lo durante a decisão. O desentendimento com Bebeto, que já tinha reclamado do técnico em outro jogo, foi um dos motivos para a saída de Nunes.
Flamengo - O superintendente de Futebol do Flamengo, Gilmar Rinaldi, garantiu que vai renovar todos os contratos da comissão técnica e dos jogadores do clube. Rinaldi disse que vai conversar com aqueles que terão os contratos encerrados no final deste semestre. Os atletas reapresentam-se amanhã no Fla-Barra, depois de dez dias de folga. "Não tenho pressa para renovar os contratos, vou falar com cada um", afirmou.
As situações mais complicadas são as do volante Leandro ávila e do atacante Leandro. A diretoria rubro-negra está negociando a comprar do passe de ávila, que pertence ao Fluminense, mas há um impasse. O Tricolor exige o pagamento integral de R$ 1,3 milhão e o Flamengo quer abater uma dívida antiga do Fluminense, de R$ 800 mil, referente ao passe do goleiro Fábio Noronha.
Já o atacante Leandro não deve ficar na Gávea, pois o Sporting de Lisboa, dono do seu passe, não aceita renovar o empréstimo do jogador.
Apesar das perspectivas desanimadoras, Gilmar vai viajar para a Europa no fim da semana para tentar um acerto com os dirigentes do clube português. Para substituir Leandro, o Flamengo pode contratar Alex Alves, do Cruzeiro.
Vasco - O vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, negou que o goleiro Carlos Germano vá se transferir para o Corinthians. Mas, o dirigente pode envolver Germano em um troca pelo atacante Edílson.
Apesar do Corinthians ter comprado o passe de Edílson, o Vasco não desistiu de contar com o jogador no Campeonato Brasileiro.