O volante Germano completa nesta terça-feira (14) contra o Guarani a marca de 250 jogos com a camisa do Londrina. Aos 36 anos, o jogador é um dos mais experientes do elenco alviceleste e um dos ídolos da torcida.

Natural de Toledo, no oeste do Paraná, Germano chegou para atuar na base do Londrina e morou nos alojamentos do estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias). Estreou no profissional em 2001, quando o LEC era dirigido pelo técnico Freitas Nascimento.

O primeiro gol com a camisa azul e branco foi no Brasileiro da Série B daquele ano na goleada por 7 a 0 sobre a Desportiva (ES). Deixou o clube pela primeira vez em 2004 e passou por diversos outros times do futebol brasileiro e do exterior.

Germano atuou por Cascavel, Ceará, São Caetano, Coritiba, Vila Nova-GO, Atlético Mineiro, Cerezo Ozaka (Japão), Santos e Sport.

Retornou ao LEC em 2013 após ficar mais de um ano sem jogar em razão de uma lesão no púbis. Chegou a ser emprestado ao Coritiba e voltou ao Tubarão em 2015. Tem no currículo pelo Londrina o título da Copa da Primeira Liga, o acesso para a Série B em 2015 e quatro títulos do Interior (2013,15,16 e 17).