O Cianorte ganhou uma boa notícia às vésperas da estreia no Campeonato Paranaense. O time conseguiu ontem uma liminar que o garante na Série C do Campeonato Brasileiro, expedida pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, da 1ª Vara Cível de Cianorte. A justiça ainda determinou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), multa diária de R$ 100 mil caso não inclua o nome do time na relação de participantes do torneio, quando ele começar a ser organizado.
"Nosso pedido foi bem claro. É preciso que o critério técnico usado ano passado seja repetido por mais um ano. Não queremos tirar equipe nenhuma, não há afronta à CBF. Estamos buscando nosso direito, depois de termos esgotado a busca via esfera desportiva. Vamos ver se tudo isso vai se confirmar mesmo", afirmou o gerente de futebol do clube, Adir Kist, ao site oficial do Cianorte. Com calendário já garantido, pelo menos enquanto estiver com a liminar válida, o time terá como missão no Estadual recuperar sua força. Nos últimos anos, o Leão do Vale sempre foi destaque positivo, mas em 2013, chegou a lutar contra o rebaixamento.
O técnico é o velho conhecido Ronaldo Bagé. Mas no comando está Lucas Franzato, filho do ex-presidente Marcos Franzato. Novos também são o distintivo e uniforme do clube. Entre os jogadores, o atacante Marquinhos Cambalhota, ainda é o destaque. Para municiá-lo, o clube trouxe a criatividade de Edu Amparo, ex-Arapongas.
A estreia é domingo, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba.