Última prova ocorreu em Londrina com menos de 10 pilotos no grid de largada
Última prova ocorreu em Londrina com menos de 10 pilotos no grid de largada | Foto: Gustavo Carneiro/07-05-17


A Fórmula Truck anunciou oficialmente na quinta-feira (15) o cancelamento da etapa de Cascavel, programada para o próximo domingo (18). Em comunicado nas redes sociais, a categoria informou que houve vários imprevistos, que aconteceram desde o adiamento da quarta etapa, prevista para o dia 4 de junho. Assim, a organização decidiu pelo cancelamento da corrida na cidade, localizada no Oeste do Estado. Conforme a diretoria da Truck, o primeiro adiamento se deu por conta das fortes chuvas e, desta forma, não houve como montar sua estrutura no local.
"A organização do evento lamenta profundamente o ocorrido e pede a compreensão de todos que iriam prestigiar a corrida no próximo domingo", diz a nota. Na ocasião, a categoria informou que os fãs que adquiriam os ingressos antecipadamente terão o reembolso. "Pedimos que retornem ao ponto de venda com o boné e ingresso até o dia 24 de junho e o valor do mesmo será devolvido. Aos que adquiriram ingressos e/ou credencias pelo site virtual da Fórmula Truck, o valor do ticket será estornado", informou.
Durante a última semana, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cascavel já havia revelado que a prefeitura não recebeu nenhuma solicitação para a utilização do Autódromo Municipal Zilmar Beux neste final de semana para a etapa da Fórmula Truck. Conforme o site da categoria, a próxima prova deverá ocorrer em São Paulo, no dia 9 de julho.

CRISE
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, recebeu a terceira etapa em maio com oito caminhões após a debandada das principais marcas antes do início da temporada. Equipes e pilotos como Felipe Giaffone, Leandro Totti, Djalma Fogaça, Roberval Andrade, Beto Monteiro, Danilo Dirani, Renato Martins, David Muffato e Débora Rodrigues deixaram a categoria e partiram para a recém criada Copa Truck – categoria tem a condução esportiva de Carlos Col, ex-Vicar (Stock Car).
A primeira etapa foi disputada no Velopark e teve a presença de oito caminhões. Paulo Salustiano venceu e Wellington Cirino ficou em segundo. A segunda prova, em Rivera, no Uruguai, teve dez caminhões no grid e Wellington Cirino venceu com Paulo Salustiano em segundo. Entretanto, poucos dias antes da etapa de Londrina, Cirino anunciou sua saída da Truck para se juntar à Copa Truck e, na pista londrinense, Salustiano novamente subiu ao lugar mais alto do pódio.