Rio - Botafogo e Grêmio fazem nesta quarta-feira (13) um importante confronto às 21h45, no estádio do Engenhão, no Rio, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores. E apesar de adotarem estilos diferentes, as duas equipes parecem ter apostado na mesma estratégia para o confronto: o mistério sobre as suas escalações.

Para o time carioca, que se notabilizou pelo estilo de jogo preciso e letal nos contra-ataques, as principais dúvidas recaem sobre as presenças do zagueiro argentino Joel Carli, do volante Rodrigo Lindoso e do meia João Paulo, além do atacante Marcos Vinícius, todos recuperados de problemas musculares. A única certeza é de que Gilson será o substituto do suspenso Victor Luis na lateral esquerda.

Um dos times mais badalados da temporada devido ao futebol vistoso e ofensivo, o Grêmio tem como principais dúvidas a escalação ou não do zagueiro Pedro Geromel e do atacante Luan. E, embora a dupla não tenha treinado na terça-feira (12), o técnico Renato Gaúcho também reforçou o mistério para o confronto.

"Às vezes, o jogador não treina com bola e faz outro tipo de trabalho", ponderou o treinador, desconversando sobre a ausência de Luan e Pedro Geromel. "Dependendo do jogador, vale a pena esperar até o último minuto se vai jogar ou não".

No Rio

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Bressan), Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - José Argote (Fifa/Venezuela).

HORÁRIO - 21h45.

LOCAL - Estádio do Engenhão