Rio - Depois de um primeiro turno excelente, o Fluminense teve a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro em três rodadas. Agarrou a última e, naturalmente, não quer mais largar. E o técnico Abel Braga sabe o que isso quer dizer: "Agora é caça ao Fluminense", definiu o treinador. O primeiro duelo em defesa da liderança é neste domingo contra o Internacional, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A seu favor, além da boa fase, deve ter o retorno do artilheiro Fred.
O goleador desfalcou o clube tricolor nas últimas rodadas do Brasileirão, com uma lesão na bacia. Mas treinou no fim da semana e garantiu ao técnico que vai para o jogo. "Ele está com muita vontade, quer jogar e vai jogar. Na fase atual da equipe, todos querem estar em campo", disse Abel Braga. O retorno do atacante é um alívio para a equipe que, por tantas rodadas, conviveu com uma enormidade de desfalques. E ainda assim chegou à liderança.
"É mais difícil se manter no topo", admitiu Abel Braga. "O momento é muito bom, mas estamos com os pés no chão. Não analisamos números e estatísticas, não queremos deixar essa empolgação pela liderança atrapalhar e nem achamos que tudo está resolvido", disse.
O treinador ainda não poderá contar com o meia Deco, que deve voltar a treinar com o grupo na semana que vem.
Para o goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense está no caminho certo. "Temos de continuar assim, porque a jornada até o fim do campeonato é longa e ainda tem muita coisa pela frente", afirmou.
O Internacional terá de usar um time misto, com apenas quatro titulares. O técnico Fernandão não pode contar com os defensores Juan e Kleber, os meio-campistas Ygor, Guiñazu e D’Alessandro e os atacantes Diego Forlán e Leandro Damião, afastados por contusões, suspensões e convocações para as seleções de seus países.
As ausências darão novas oportunidades ao zagueiro Rodrigo Moledo, ao lateral-esquerdo Fabrício, aos volantes Josimar e Elton, ao meia argentino Dátolo e aos atacantes Cassiano e Dagoberto.
O jogo é decisivo para as pretensões coloradas no Brasileirão. O clube gaúcho é o sexto colocado, com 35 pontos, a quatro do Vasco, que é quarto colocado, última posição que dá vaga à Copa Libertadores do ano que vem.



EM PORTO ALEGRE

Internacional

Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Técnico: Fernandão

Fluminense

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem, Wágner e Thiago Neves; Fred. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio: Beira-Rio
Horário: 16 horas