São Paulo - Candidatos ao título do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, os tenistas Rafael Nadal, Roger Federer, Victoria Azarenka e Maria Sharapova estrearam com vitória na competição.
Nadal precisou jogar apenas um set para passar pelo australiano Bernard Tomic, que sentiu uma lesão no primeiro game e desistiu da partida após perder o set inicial por 6/4. Na próxima rodada, o número um do mundo enfrentará o jovem australiano Thanasi Kokkinakis, que venceu o holandês Igor Sijsling por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 0/6, 7/6 (7-3) e 6/2.
Já o suíço Roger Federer passou por James Duckworth por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. Tetracampeão do torneio, o sexto do mundo vai encarar na próxima rodada o esloveno Blaz Kavcic, que foi beneficiado pela desistência do tcheco Radek Stepanek.
Murray, quarto do ranking da ATP, não teve trabalho para superar o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/3.

Feminino
No feminino, a russa Maria Sharapova teve um pouco de trabalho, mas conseguiu superar a norte americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Campeã em 2008, Sharapova terá como adversária agora a italiana Karin Knapp, que passou pela argentina Paula Ormaechea por 6/4 e 6/2.
Atual bicampeã da competição, Azarenka superou na estreia a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.