Ele está em quarto no campeonato, mas não é o bom desempenho que faz de Diego Faustino uma atração à parte na prova deste fim de semana em Londrina. Ele será o único piloto da cidade a correr em casa neste sábado e domingo, onde será realizada a segunda etapa da temporada 2010 da 600 Hornet, categoria integrante do Racing Festival.
Faustino tem 20 anos e compete desde os 13. Ele se diz satisfeito com o desempenho da Honda Hornet 600 usada na competição nacional. ''É uma moto boa. Se o piloto for rápido, ela acompanha o ritmo'', comenta. ''Superou minhas expectativas. Mesmo na estreia, em Jacarepaguá (no Rio, onde foi a primeira etapa), o desempenho foi positivo. Os ajustes que fizemos foram coisas de rotina. É uma moto muito gostosa de pilotar.''
Apesar de se considerar uma ''cria'' do autódromo de Londrina, Faustino nega que a familiaridade com a pista possa lhe dar favoritismo: ''Muitos outros têm experiência e boas condições de andar forte aqui''.
Os três primeiros na temporada na 600 Hornet são Maico Teixeira (40 pontos), Fábio Peasson (32) e Cidalgo Chinasso (26). Faustino está com 24.