Madri – O Barcelona venceu o Valencia por 4 a 2, neste domingo (19), pela 28ª rodada da Liga, e se mantém a dois pontos do líder Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O Valencia saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Eliaquim Mangala.

Sem poder deixar ver o Real Madrid disparar na tabela, o Barcelona reagiu rapidamente. Sete minutos depois, o uruguaio Luis Suárez empatou. Aos 43', Messi virou, em pênalti de Mangala sofrido por Suárez. O zagueiro foi expulso, deixando o Valencia com um a menos. Ainda assim, antes do intervalo, Munir El Haddadi, revelado no Barça, empatou.

No início da segunda etapa, Messi marcou seu 25º gol na Liga – é o artilheiro absoluto da competição: 3 a 2 Barcelona.

Faltava o gol de Neymar, que quase marcou de falta, aos 31 minutos, mas a bola bateu na trave. O atacante brasileiro ainda deu uma assistência para André Gomes, aos 43 minutos, depois de começar a jogada no campo de defesa e deixar dois marcadores comendo poeira.

Mais cedo, no duelo entre os técnicos argentinos com mais prestígio na Espanha, Diego Simeone e Jorge Sampaoli, o Atlético de Madri venceu o Sevilla por 3 a 1.