Dirceu admitiu o erro em Criciúma, mas não quer saber de pegação no pé: "Não é hora de criar monstros, nosso time é muito maduro"
Dirceu admitiu o erro em Criciúma, mas não quer saber de pegação no pé: "Não é hora de criar monstros, nosso time é muito maduro" | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O técnico Claudio Tencati quebra a cabeça para encontrar um substituto para o atacante Artur, suspenso do confronto contra o Juventude, na sexta-feira (13), em Caxias do Sul. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Criciúma.

Artur é destacadamente o jogador mais regular do alviceleste nesta Série B e, após a saída de Jonatas Belusso, assumiu o posto de artilheiro da equipe. Já marcou seis gols, além de nove assistências. A dificuldade maior do treinador é que não há uma peça com as mesmas características no elenco do atleta que pertence ao Palmeiras. Artur tem se revezado ora como atacante, ora como meia, como foi em Santa Catarina.

A primeira alternativa de Tencati é escalar Marcinho e assim armar a equipe com quatro homens no meio-campo. Se quiser manter a formação com três atacantes, a opção passa a ser William Henrique. Por outro lado, o volante Jumar já cumpriu a suspensão automática e fica à disposição para o duelo na serra gaúcha.

Tempo
Após a maratona de jogos da última semana, os jogadores do Londrina comemoram a folga de seis dias até a próxima partida. "Vai ser importante este tempo para descansarmos e ver o que erramos para a sequência. Temos que colocar a cabeça no lugar e não repetir os erros", afirmou Negueba, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste em Criciúma.

"O velho Negueba ficou para trás assim como a desconfiança por eu ter jogado no Coritiba e feito aquele gol com aquela comemoração. Estou feliz agora em poder ajudar o Londrina", emendou, se referindo ao gesto de degola que fez contra o LEC no Paranaense de 2015.

Já o zagueiro Dirceu admitiu o erro individual no lance que resultou no empate no sábado, mas ressaltou que não é hora de uma caça a
bruxas no elenco. "Na maioria das saídas de bola as coisas deram certo e naquele momento fiz a pior escolha e acabamos pagando o preço por isso", revelou. "Não é hora de criar monstros, nosso time é muito maduro. O apoio que o grupo me deu foi fantástico e isso dá um crédito para o próximo jogo, que tenho certeza de que estaremos mais fortes". O Londrina ocupa a 10ª colocação na série B, com 37 pontos, enquanto o Juventude é o sétimo, com 45.