Flamengo e São Paulo fazem o principal jogo da segunda rodada do Brasileiro nesta quarta-feira (17). Após resultados distintos na estreia, os dois rivais se encontram às 21h30, no Maracanã.

O Flamengo ganhou na primeira rodada do Atlético, em Goiânia, por 2 a 1, mas não convenceu. Mesmo jogando com um a mais boa parte da partida, o Rubro-negro teve dificuldades e só venceu com um gol de pênalti, cobrado por Pedro, já nos acréscimos do segundo tempo.

O técnico Tite tem problemas nas laterais para escalar a equipe. No lado direito, Varela foi vetado pelo departamento médico na primeira rodada, e segue como dúvida. Na esquerda, Vinã foi substituído em Goiânia após uma pancada na cabeça. Ayrton Lucas, que jogou improvisado na direita, deve voltar a sua posição de origem.

O Flamengo deve ir a campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

No São Paulo, a pressão é muito grande sobre o técnico Thiago Carpini. O treinador foi hostilizado pela torcida após a derrota na estreia para o Fortaleza por 2 a 1, no Morumbis. Um novo revés nesta quarta pode significar o fim do ciclo do comandante no Tricolor. Carpini assumiu o clube em janeiro.

O treinador segue com vários desfalques importantes. Nomes como Rafinha, Lucas e Wellington Rato permanecem no departamento médico. Outra ausência será de James Rodríguez, que sofreu uma lesão muscular na estreia.

Carpini tem dúvidas se mantém o esquema com três zagueiros ou volta a jogar no 4-4-2. A provável formação deve ter Rafael; Ferraresi, Arboleda (Welington) e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo (Ferreira); Luciano e Calleri.

EM BARUERI

O Palmeiras busca a sua segunda vitória no Brasileiro diante do Internacional, às 20h, na Arena Barueri. O Verdão ganhou na estreia do Vitória por 1 a 0, em Salvador, e o Colorado bateu o Bahia por 2 a 1, no Beira-Rio.

O técnico Abel Ferreira tem feito um rodízio no time titular neste momento da temporada, em razão da sequência de jogos. Gustavo Gómez, Aníbal Moreno e Zé Rafael, que não viajaram para Salvador, devem voltar. Piquerez e Flaco López que começaram no banco também devem retornar a titularidade.

O Verdão deve ir a campo com Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Aníbal Moreno, Raphael Veiga; Estevão, Flaco López e Endrick. Abel ganhou uma nova opção para as próximas rodadas: o meia-atacante Felipe Anderson, que estava na Lazio (Itália).

ÁRBITROS

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu afastar os árbitros Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino por tempo indeterminado. Os três estiveram envolvidos em polêmicas na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série A no fim de semana. Flávio Rodrigues foi criticado por não marcar dois pênaltis em São Januário no jogo Vasco x Grêmio. Já André Luiz virou alvo do Atlético-GO pelas expulsões e um pênalti marcado nos acréscimos para o Flamengo. Yuri Elino teve desempenho questionado por não expulsar o lateral corintiano Fagner, mas dar o vermelho ao atleticano Battaglia.