São Paulo - Vinicius Jr, atacante do Real Madrid, afirmou que será "uma emoção muito grande" jogar no Santiago Bernabéu com a camisa da seleção brasileira. O atacante se apresentou nesta segunda-feira (18) para os amistosos contra a Inglaterra, em Wembley, no próximo sábado (23), e a Espanha, na terça-feira (26), no Santiago Bernabéu. Os amistosos marcam a estreia do técnico Dorival Júnior, que substituiu Fernando Diniz, na seleção brasileira.

"Feliz de estar aqui (na seleção) mais uma vez. A emoção é como se fosse a primeira e cada vez estamos mais preparados para o nosso objetivo, que é a Copa América. Para isso, precisamos nos preparar com grandes jogos", afirmou o atacante do Real Madrid ao site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

"Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante", afirmou o jogador.

Jogos contra os europeus: "É sempre bom jogar contra os melhores. É onde podemos mostrar nossa força. Temos que estar concentrados desde o início para fazer um grande jogo e fazer um futebol bonito".

CONVOCADO

O zagueiro Bremer, da Juventus, foi convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Ele assume a vaga de Gabriel Magalhães, do Arsenal, que foi cortado por lesão. Esta é a quinta baixa da seleção brasileira.

Antes, foram cortados Ederson (goleiro), Marquinhos (zagueiro), Martinelli (atacante), Casemiro (meio-campista). Léo Jardim (goleiro), Fabrício Bruno (zagueiro), Galeno (atacante), Pepê (atacante) foram os escolhidos por Dorival.

Nem Fernando Diniz teve tantas trocas nas listas. Ao todo, foram três cortes na primeira convocação, seis na segunda e um corte na terceira.

"MANTRAS DE DORIVAL"

O técnico Dorival Júnior apresentou dois "mantras" no seu primeiro treino como técnico da seleção brasileira. Dorival teve dois pedidos principais no CT do Arsenal: capricho no passe e pressão para roubar a bola. O novo treinador da CBF pediu "passe de jogo" desde o aquecimento e afirmou que "quem não pressiona, não joga".

A comissão técnica dividiu o grupo em dois para trabalho ofensivo e defensivo. No fim, juntou todos para atividade de manutenção da posse de bola em campo reduzido. A atividade durou menos de uma hora.

Só dois jogadores ainda não estão à disposição e chegam até terça-feira: o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Bremer. O defensor da Juventus foi chamado de última hora por causa do corte de Gabriel Magalhães, que tem uma inflamação no tendão de Aquiles.

Dorival não quis forçar seus atletas pois a maioria atuou no fim de semana. Danilo, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Beraldo, Douglas Luiz e Raphinha só correram em volta do gramado.

Fizeram o trabalho com bola no campo Yan Couto, Fabrício Bruno, Murilo, Ayrton Lucas, Wendell, André, João Gomes, Bruno Guimarães, Andreas Pereira, Galeno, Savinho, Rodrygo, Pepê, Endrick, Vini Jr e Richarlison.

Em um campo anexo, o preparador de goleiros Taffarel treinou Bento e Rafael.

JOGADORES QUE ATUAM NO BRASIL

Dorival Júnior terá nove jogadores que atuam no Brasil no grupo da seleção. Destes, quatro chegam após eliminações nos Estaduais. A lista dos desclassificados tem dois goleiros: Rafael e Léo Jardim. O primeiro caiu nos pênaltis com o São Paulo contra o Novorizontino no Paulista, e o segundo foi derrotado junto do Vasco pelo Nova Iguaçu no Carioca.

Outros dois jogadores que fecham a lista dos eliminados são meio-campistas: Pablo Maia e André. Maia é colega de Rafael no São Paulo, enquanto André caiu do Carioca junto do Fluminense, eliminado pelo Flamengo.

Por outro lado, cinco jogadores se apresentam após conquistarem classificações por seus times.

O goleiro Bento esteve em campo no primeiro jogo da semifinal do Paranaense com o Athletico e conquistou a vitória contra o Operário.

Fabricio Bruno e Ayrton Lucas, do Flamengo, estão na final do Carioca contra o Nova Iguaçu. Murilo e Endrick, do Palmeiras, estão na semifinal do Paulista contra o Novorizontino.