Santos – O técnico Dorival Júnior valorizou o ponto somado pelo Santos contra o Independiente Santa Fe (0 a 0), pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá.

Na sua avaliação, o time soube se adaptar ao estilo do confronto, de mais pegada e menos toque de bola, e conseguiu um resultado que pode ser importante para a sequência da competição.

"Foi um jogo com características de Libertadores, de muita disputa. Fugiu um pouco das nossas características, de ter a posse de bola, mas tenho que valorizar o ponto que conquistamos em um grupo difícil. Um jogo que você deixa de pontuar, te complica na tabela, por isso, precisamos ter cuidados", disse Dorival, satisfeito com a postura do seu time, que viu o adversário ter mais controle da posse de bola, mas ser pouco perigoso no ataque na noite de quarta.

Dorival tratou também de minimizar a irritação exibida por Ricardo Oliveira ao ser substituído durante o segundo tempo do jogo em Bogotá, para a entrada de Copete, quando chutou um copo d’água. "Isso é normal, uma reação do atleta em campo e que no banco já estava nos ajudando", comentou.

O treinador explicou que a troca tinha o objetivo de dar mais dinâmica ao ataque santista, em uma tentativa para encontrar mais espaços na defesa adversária. Mas lamentou a expulsão do meio-campista Jean Mota, que foi escalado na lateral esquerda, o que forçou a adoção de uma postura mais defensiva.

A próxima partida da equipe será novamente contra o Santa Fe, no próximo dia 4 de maio, na abertura do returno da Libertadores, no Pacaembu, às 21h45.