Santos - A decisão do Campeonato Paulista de 2010, quando o Santos só conquistou o título por ter campanha melhor do que o Santo André, será o exemplo utilizado pelo time para não se iludir com a condição de favorito na decisão do estadual deste ano. Nesta quinta-feira, o zagueiro e capitão Edu Dracena lembrou daquela final para ressaltar a necessidade do time confirmar o seu favoritismo diante do Guarani.
''É uma situação que você tem que levar como exemplo. Não que a gente menosprezou o Santo André, mas tivemos dificuldades contra uma grande equipe, como o Guarani é hoje. E os jogadores que estão lá, querem entrar para história, por isso temos que ter isso em mente'', afirmou, lembrando da final em que o Santos ganhou uma partida por 3 a 2 e perdeu a outra pelo mesmo placar.
Edu Dracena reiterou que os jogadores do Santos preferiam disputar a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, mas aceitam a realização das duas partidas no Morumbi. ''O Morumbi também é a casa do Santos. O time ganhou vários títulos lá, então não tem problema. Todo mundo queria jogar na Vila, mas estamos indo como se fosse para jogar no Pacaembu'', disse.
O zagueiro, que iniciou a sua carreira no Guarani, reconheceu que os torcedores da Baixada Santista e de Campinas estão chateados com a decisão das finais do Campeonato Paulista serem disputadas em São Paulo. ''Não sei se é desrespeito porque os clubes assinaram contrato e precisam aceitar. O povo da Baixada Santista queria lá e o de Campinas também. Mas vai ser um grande jogo. E os torcedores vão ter chance de ir para São Paulo'', disse.
Liberado
Recuperado da lesão no joelho direto (distensão do ligamento colateral medial), sofrida durante um treino no dia 21 de abril, o volante Henrique voltou a correr no CT Rei Pelé nesta quinta-feira, mas ainda não é certa a sua escalação para enfrentar o Guarani, domingo à tarde, no Morumbi. Como o titular Fucile, contundido no pé esquerdo, continua em tratamento e o reserva Maranhão cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante, que vinha atuando improvisado na lateral direita, é a esperança do técnico Muricy Ramalho de ter um jogador para a posição no primeiro jogo da decisão.
Henrique se machucou na véspera do jogo contra o Mogi Mirim, pelas quartas de final do Paulistão, e só voltou a trabalhar no gramado nesta quinta-feira.