Bicampeão paranaense Sub-20, o time de garotos do Coritiba é que entrará em campo nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Estadual. Enquanto o time de cima se prepara para a temporada, os garotos do Coxa tentam mostrar que servem para a equipe principal. Tetracampeão estadual, o Coritiba busca o penta em 2014.
"É uma oportunidade enorme, de iniciar um campeonato difícil. Sabemos que alguns atletas do ano passado saíram do time que falavam ser o time B. De lá saiu o Robinho que durante a temporada foi um dos principais jogadores, o Chico teve uma grande sequência e o Junior Urso. Cada um tem que agarrar sua oportunidade da melhor forma possível. Temos que encarar como uma oportunidade de ouro", comparou o zagueiro Bonfim, que quer agarrar sua chance. "Esses cinco jogos vão servir sim como uma grande chance e quem aproveitar vai seguir, não só no Paranaense, mas também no Brasileiro e ao longo da temporada", completou o meia Zé Rafael.
O time considerado titular do Coxa estreia apenas na sexta rodada, quando enfrenta o Rio Branco, no Couto Pereira. Até lá, o time será treinado pelo técnico Zé Carlos e com o reforço do atacante Keirrison. Artilheiro do Brasileirão em 2008 com 21 gols, o jogador usará o Estadual para reencontrar o futebol após lesões e trocas frustradas de clubes. No último amistoso antes da estreia, domingo, fora de casa contra o Maringá, ele fez dois gols. "Ainda tem muito para acontecer e o mais importante é que estou me sentindo bem, melhor a cada dia de trabalho e de dedicação. Peço a Deus para que me dê saúde e que eu possa ter um bom ano ao lado do torcedor coxa-branca que eu tenho um carinho imenso", contou o goleador coxa-branca.
A tabela, porém, não foi favorável ao clube, que faz dois jogos seguidos fora de casa, contra Maringá e Arapongas, para estrear no Couto Pereira apenas na terceira rodada, no clássico contra o Paraná Clube.