A diretoria do Coritiba confirmou ontem a contratação do técnico Mauro Fernandes, 44 anos, que estava no Sport Recife. O treinador chega na próxima segunda-feira a Curitiba para assinar contrato. A diretoria queria manter o nome de Mauro em segredo até que ele se desligasse do time pernanbucano. No entanto, o próprio treinador declarou ontem que já havia acertado com o alviverde.
Mauro afirmou ontem que vinha conversando com a diretoria desde a semana passada e que, apesar do apelo da diretoria do Sport para que continuasse em Recife, vai trabalhar no Coritiba para ficar mais perto do eixo Rio-São Paulo e para tentar levar o time à conquista de um título importante, o que não acontece desde 1989, quando ganhou o Paranaense.
Se o Coritiba ganha um treinador de destaque, pode estar perdendo um dos seus melhores jogadores em 98. O meia João Santos não aceitou a proposta do alviverde para renovação de contrato e pode ir para o Inter (RS).
Outro que pode deixar o alviverde é o zagueiro Flávio. O presidente João Jacob Mehl informou ontem que o jogador interessa ao São Paulo e que poderia ser envolvido numa transação com Sandoval.
Paraná - Os jogadores do Paraná Clube entram em férias amanhã, mas dois deles vão ter pouco tempo para descansar. O meia Lúcio Flávio e o zagueiro Milton do Ó vão participar com o time da Taça São Paulo de futebol júnior, no início de janeiro. Dos atletas que não pertencem ao clube como Marcelo, Gil Baiano, Gabriel, Luiz Carlos, Arinélson, Tilico e Renato, apenas Luiz Carlos e Gil Baiano poderão continuar em 99. O Paraná está garantido na primeira divisão do Brasileiro.
O Tribunal de Justiça Desportiva negou, por 3 a 0, o recurso do América-MG, que queria ganhar o ponto do Santos no empate em 3 a 3, alegando que a equipe paulista havia escalado um jogador irregular. Se vencesse, o América-MG ficaria com a vaga do Paraná na Série A.