Jogadores comemoram o título brasileiro com Carille: diretor de futebol está otimista sobre permanência de destaques no clube
Jogadores comemoram o título brasileiro com Carille: diretor de futebol está otimista sobre permanência de destaques no clube | Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Fotos Públicas



São Paulo - Depois de conquistar o hepta brasileiro, o Corinthians busca agora manter a base do elenco vencedor comandado por Fábio Carille. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, disse que está otimista em relação à permanência de peças importantes da equipe e admitiu que busca um substituto para o lateral Guilherme Arana.

"A gente conversa todo dia. Tenho visto que a grande vontade deles é ficar. O Balbuena quer ficar, o Pablo quer ficar... O Arana até gostaria de ficar, mas não vamos truncar a carreira dele. O Jô quer ficar também, ele se reencontrou com a própria vida, com a carreira, como gente. Ele vive feliz aqui", disse Adauto.

O dirigente corintiano confirmou que o clube foi procurado pelo Sevilla nas últimas semanas. Segundo ele, a negociação deve avançar e o lateral deve mesmo deixar o Corinthians em 2018. "Estamos pensando em vários nomes. Que ele (Arana) deve sair é bem provável. São de dois a três jogadores que a gente está olhando, o Cifut está apresentando dados e um desses vai vir reforçar o time", ressaltou.

"Apesar que não desprezaremos nem o Moisés, nem o Romão, que está fora, e nem o Marciel que pode jogar na posição. Nós temos três garotos e o Carille gosta muito de aproveitá-los", completou o diretor alvinegro.

Adauto mencionou ainda o caso de Danilo e abriu as portas para uma renovação de contrato. O jogador voltou aos gramados depois de 16 meses e disse que pretende jogar em 2018, ano em que completa 39 anos.

"Todos merecem respeito. Se um merece muito mais respeito é o Danilo. A gente precisa saber com ele, com o departamento médico, com os fisiologistas, se ele tem condição. Se ele tiver condição de prosseguir, é um desejo que ele fique do nosso lado porque ele pode ser muito importante. Sentimos que ele pode estar recuperado", ressaltou Adauto.

Ainda de acordo com ele, o Corinthians ainda não fechou com nenhum jogador para a temporada 2018. O dirigente admitiu que há reuniões, contatos, mas nada ainda consolidado. Ele também admitiu que o clube tem interesse no zagueiro Marllon, da Ponte Preta.

Eleição
Depois que o processo de impeachment do presidente Roberto de Andrade naufragou, em fevereiro deste ano, o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) se reuniu com lideres da oposição no Corinthians. Pediu para que, em nome do clube, os ânimos se acalmassem. Era uma tarefa difícil. Mas quem mais poderia fazê-la? Ex-presidente, responsável pela montagem da equipe que seria campeã mundial em 2012, referência na construção do Itaquerão, Sanchez é a face mais visível da "Renovação e Transparência", o grupo político que, neste mês, completou dez anos no comando do Corinthians. Mesmo relutante, ele anunciou na quarta (15) que será o candidato do movimento à presidência do Corinthians, em fevereiro de 2018. Se eleito, comandará o clube pela segunda vez. Já o fez entre 2007 e 2011.