Após só empatar na estreia, o Corinthians busca a primeira vitória na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (9). O Timão recebe o Nacional (PAR), às 19h, na Neo Química Arena. O Alvinegro deve ter duas alterações na equipe titular em relação a primeira partida.

O empate por 1 a 1 com o Racing, no Uruguai, obriga o Corinthians a fazer o dever de casa. Na outra partida do grupo, o Nacional perdeu em casa para o Argentinos Juniors, que lidera a chave com três pontos. Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado do grupo avança direto para a segunda fase. Argentinos Juniors e Racing também se enfrentam nesta sexta-feira.

Durante os últimos treinamentos, o técnico António Oliveira testou duas alterações no time titular. Fausto Vera e Romero treinaram nos lugares de Breno Bidon e Pedro Raul, respectivamente. Os dois não agradaram na estreia em Montevidéu. Quem também pode começar jogando é Matheus Bidu, na posição de Hugo.

António Oliveira ainda não pode contar com o volante Maycon e o lateral Diego Palácios, que sem em tratamento no departamento médico. Já o londrinense Igor Coronado finalmente deve voltar a ser relacionado, após se recuperar de uma contusão muscular na coxa, que o afastou dos gramados há um mês.

A provável formação do Corinthians para o jogo desta terça-feira tem Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

FAGNER FAZ HISTÓRIA

Ao entrar em campo nesta terça-feira, o lateral Fagner vai se tornar o sétimo jogador com o maior número de jogos com a camisa do clube. Serão 551 partidas, igualando a marca de Cláudio Christóvam e Vaguinho.

Formado na base corintiana, Fagner conquistou cinco títulos pelo Timão. Foram três Paulistas (2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017).