Imagem ilustrativa da imagem Corinthians atropela o Fluminense e abafa crise

Santos - O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (28), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Wesley marcou dois golaços e Cacá fez o terceiro.

O Corinthians abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, em erros de saída de bola do Fluminense. Wesley deu um show e marcou ambos os gols. Na comemoração, homenageou Raul Gustavo, que foi expulso contra o Argentinos Juniors por empurrar o assistente e não foi relacionado.

O segundo gol de Wesley foi de placa. O garoto do Terrão deixou Manoel e Felipe Melo estatelados no chão antes de deslocar o goleiro Fábio.Os donos da casa marcaram o terceiro com Cacá logo no primeiro minuto do segundo tempo, acabando com qualquer possível reação do Flu.

A vitória abafa a crise no Timão. A equipe de António Oliveira não havia feito um gol sequer nos últimos quatro jogos. O técnico português já corria risco de demissão.

Pressionado, António fez mudanças providenciais, como a entrada do próprio Wesley e de Carlos Miguel na vaga do ídolo Cássio. Cacá e Breno Bidon também foram novidades.

A pressão passou para o lado do Fluminense. O time de Fernando Diniz foi envolvido e já havia sido criticado no empate sem gols com o Cerro Porteño pela Libertadores.

Com a vitória, o Corinthians vai ao 13º lugar, com quatro pontos. O Fluminense é o 14º, com a mesma pontuação e atrás nos critérios de desempate.

O Corinthians voltará a campo para enfrentar o América-RN, quarta-feira, fora de casa pela Copa do Brasil. No mesmo dia e pela mesma competição, o Fluminense visitará o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3

Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Paulinho), Breno Bidon (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Pedro Henrique (Gustavo Mosquito) (Matheuzinho), Wesley e Romero. Técnico: António Oliveira

FLUMINENSE 0

Fábio; Guga (Felipe Andrade), Felipe Melo (Douglas Costa), Manoel, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Ganso (Renato Augusto); Arias, Marquinhos e Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)

Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Gols: Wesley (2), aos 39 e 46 minutos do 1T; Cacá, no primeiro minuto do 2T

Público: 42.119

Renda: R$ 2.521.430,00