São Paulo – O Santos busca às 21h desta quinta (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro, uma vitória para manter o sonho pelo título do Campeonato Brasileiro. Restando apenas dez rodadas para o final da competição nacional, o time paulista não aproveitou a derrota do líder Corinthians na última rodada para encostar. O time da Vila não pode mais tropeçar, já que vem de um empate com o Vitória e despertou a ira da torcida.
Agora, o time comandado por Levir Culpi enfrenta novamente uma equipe que ocupa a parte debaixo da tabela. Com 49 pontos, o Santos ainda acredita que é possível conquistar o título, mas o elenco sabe que a missão não é das mais fáceis, principalmente após o último empate no Pacaembu.
"Há um sentimento de frustração, sabíamos a importância desse jogo, o Corinthians havia tropeçado [perdeu para o Bahia], teríamos que ganhar, mas temos que reconhecer que não fizemos um bom jogo e também dar o mérito para a equipe do Vitória, que lutou bastante e teve seu mérito também", falou o meia Jean Mota.
A torcida do Santos está insatisfeita com o desempenho do time, inclusive, cobrou e vaiou o meia Lucas Lima, além do lateral Zeca, no último jogo. Um novo tropeço contra um time que vive uma situação inversa na competição pode dificultar também a permanência de Levir Culpi para a próxima temporada.

Em Recife

SPORT
Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Wesley, Patrick e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Matheus Jesus, Vecchio e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Local – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Horário – 21h
Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)