Goiânia – Rivais na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Flamengo se enfrentam neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com um jogo a menos, o time carioca ocupa a 16ª colocação com 28 pontos. Já os goianos ocupam a lanterna da competição, com somente 20 pontos.
Apesar da péssima colocação, o Dragão chega para o confronto de hoje com a autoestima elevada. Afinal, na última rodada, venceu ninguém menos que o líder Fluminense, por 2 a 1. Já o Flamengo ficou no empate em um gol com o Grêmio, mas apresentou um futebol que deixou sua torcida esperançosa.
O técnico Dorival Júnior, do Flamengo, promoverá a estreia de Cleber Santana, contratado junto ao Avaí durante a semana. Ele fica com a vaga de Liedson. "A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de já começar a trabalhar. Espero dar o meu melhor aqui e, com certeza, isso vai acontecer. Temos um jogo no domingo e precisamos do resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo", afirmou Cleber Santana, durante sua apresentação na última sexta-feira.
Léo Moura, que diante do Grêmio jogou improvisado no meio de campo, recebeu o terceiro cartão amarelo.
No Atlético-GO, o técnico Artur Neto terá quatro desfalques. O lateral esquerdo Diego Giaretta, o volante Marino e o meia Danilinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além deles, o zagueiro Gustavo pertence ao Flamengo e por isso não poderá jogar.
Em contrapartida, Joílson e Wesley voltam após cumprirem suspensão. Os dois disputam a vaga de Danilinho, no meio. Na zaga entra Gilson e Eron ocupa a vaga na esquerda.
"Temos que nos aproximar das equipes que estão brigando contra o rebaixamento. É uma rodada decisiva. Primeiro temos que vencer o Flamengo e depois somar pontos fora de casa", ensina o volante Joílson.



EM GOIÂNIA

Atlético-GO
Márcio; Marcos, Gilson, Reniê e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson; Diogo Campos e Patric - Técnico: Artur Neto

Flamengo
Felipe; Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cleber Santana e Adryan; Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Estádio: Serra Dourada
Horário: 16 horas