LEC conseguiu a reabilitação, fora de casa, e volta ao Estádio do Café apenas no dia 27 contra o Luverdense
LEC conseguiu a reabilitação, fora de casa, e volta ao Estádio do Café apenas no dia 27 contra o Luverdense | Foto: Jonathan Silva/GEB



O Londrina conquistou o seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Brasil na noite de terça-feira (16), em Pelotas (RS). O 1 a 1, no Estádio Bento Freitas, foi comemorado pelo alviceleste, que deixou para trás a estreia ruim contra o Internacional e aliviou a pressão. O LEC volta a atuar apenas do dia 27, quando recebe o Luverdense, no Estádio do Café.

Pressionado pela derrota na estreia e precisando fazer as pazes com a torcida, o Brasil entrou em campo com uma formação ofensiva. Começou a partida pressionando e quase chegou ao gol aos três minutos. Após levantamento na área, a defesa alviceleste cortou mal e o centroavante Rodrigo Silva bateu a direita de Zé Carlos.

O Brasil abriu o marcador aos 32 minutos. Wender mandou lateral na área alviceleste, Rafinha tentou o drible e a bola bateu no braço de Ícaro. O árbitro Thiago Duarte Peixoto marcou o pênalti para o time gaúcho. Na cobrança, Rodrigo Silva deslocou Zé Carlos e balançou as redes do Londrina.

A chance mais clara do empate veio no último minuto do primeiro tempo. Celsinho, com um lindo passe de três dedos, deixou Elton na cara do gol, mas o atacante bateu de pé esquerdo para fora perdendo um gol feito.

O segundo tempo foi mais aberto. Aos seis, Ícaro recuperou a bola no meio-campo e passou para Elton, que cruzou para Jonatas Belusso. O atacante dividiu com o goleiro Martini e o zagueiro Leandro Camilo. A bola entrou mansamente e quando o lateral Wender tentou tirá-la, a bola já havia ultrapassado a linha.

CONFUSÃO
O técnico Claudio Tencati colocou em campo Rafael Gava e Safira, além de Luizão. O Londrina teve chances para a virada, mas errou no último passe e na hora de definir as jogadas. O fim do jogo ficou marcado por um ataque de fúria do goleiro Zé Carlos. Após ser cobrado pelo zagueiro Luizão por não ter saído em uma bola alçada na área, o goleiro partiu para cima do zagueiro alviceleste, chegou a agredi-lo com uma joelhada e teve que ser controlado por outros atletas e membros da comissão técnica.

Em Pelotas

Brasil 1x1 Londrina

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon. Leandro Leite, Bruno Lopes (Wagner), João Afonso, Elias e Rafinho (Marcinho). Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann

Londrina: Zé Carlos; Lucas Ramon, Silvio (Luizão), Matheus e Igor Miranda. Ícaro, Jardel, Celsinho (Rafael Gava), Artur e Elton (Safira). Jonatas Belusso. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Rodrigo Silva, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Jonatas Belusso, aos 6 do segundo tempo
Local: Estádio Bento Freitas