Enfim, Tubarão passou a se sentir em casa no Café e espera bom público para manter a ótima fase no estádio
Enfim, Tubarão passou a se sentir em casa no Café e espera bom público para manter a ótima fase no estádio | Foto: Roberto Custódio



A vaga para a final da Copa da Primeira Liga era o que faltava para encher o Londrina de confiança para a reta final da Série B. Em um confronto direto por um lugar no G4, o Tubarão recebe neste sábado (9) o Ceará, no estádio do Café, e sabe que a vitória é fundamental para as suas pretensões no campeonato. A partida começa às 16h30.

Os triunfos diante do Fluminense e do Cruzeiro espantaram de vez o fantasma de não ganhar em casa – o time já havia vencido também o Brasil de Pelotas – e deixaram o time e a torcida confiantes que a história pode ser diferente no Brasileiro. "O fator emocional é importante e dá confiança. Entrar em campo, hoje, vai ser diferente já que todos começam mobilizados. O torcedor olha e fala: vamos ganhar! O sentimento agora é outro", afirmou o técnico Claudio Tencati.

O LEC sabe que não pode mais desperdiçar pontos em casa e diante de rivais diretos. O Ceará é o quarto colocado, com 37 pontos, sete a mais que o alviceleste, que iniciou a rodada em 13º. No próximo jogo, o Tubarão encara o Paraná Clube, outro postulante ao G4. "Sabemos que empatando ou perdendo vamos ficar muito distantes dos quatro primeiros. Vão ser dois jogos importantes em sequência e precisamos das vitórias para embalar", frisou o lateral-esquerdo Ayrton.

O Londrina projeta pelo menos 11 vitórias nos 16 jogos restantes. Por isso, não pode tropeçar e o time espera ter deixado para trás os vacilos do primeiro turno diante do torcedor. "Campeonato de pontos corridos tem que encarar cada rodada como decisão. É lá na frente que você vai lamentar alguns pontos perdidos. Sábado é uma final. É assim que temos que encarar", apontou Tencati.

O treinador comemora também o fato de não ter problemas no elenco e com isso vai repetir a formação pelo terceiro jogo consecutivo. O esquema com três volantes – Germano, Romulo e Jardel – foi aprovado nos confrontos da Primeira Liga e será mantido. O atacante Safira, um dos heróis da classificação contra o Cruzeiro, segue como opção no banco de reservas. "Agora, o foco é total na Série B e temos condições de manter o mesmo nível de atuação das últimas partidas. Vamos encontrar adversários competitivos daqui para a frente e vamos em busca dos resultados", ressaltou o volante Jardel.

O Ceará espera manter no estádio do Café o bom retrospecto das últimas partidas – quatro vitórias em cinco jogos – para não correr o risco de perder a posição no G4. O técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o volante Richardson, suspenso com terceiro amarelo. Raul entra no seu lugar. A dúvida do treinador é entre o meia Ricardinho ou o atacante Leandro Carvalho.

Em Londrina

Londrina: César; Reginaldo, Édson Silva, Dirceu e Ayrton. Germano, Romulo, Jardel e Celsinho. Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário. Raul, Pedro Ken, Lima e Ricardinho (Leandro Carvalho). Elton e Lelê. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Horário: 16h30 deste sábado

Local: Estádio do Café