A dupla MN funcionou de novo: Messi marcou três, Neymar um, e ainda perdeu pênalti nos 4 a 0 no Camp Nou
A dupla MN funcionou de novo: Messi marcou três, Neymar um, e ainda perdeu pênalti nos 4 a 0 no Camp Nou | Foto: Pau Barrena/AFP



São Paulo – A segunda visita de Pep Guardiola ao estádio Camp Nou como adversário do Barcelona, ontem, serviu para o treinador se lembrar de como ele foi feliz nos anos em que teve Lionel Messi sob suas ordens no clube espanhol.
O argentino foi impiedoso com seu antigo chefe, de quem é um grande admirador, e marcou três vezes na goleada por 4 a 0 do Barça sobre o Manchester City, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar, que ainda perdeu um pênalti, fechou o placar.
A derrota foi ainda pior do que a sofrida por Guardiola em sua primeira visita ao Camp Nou, há duas temporadas, como técnico do Bayern de Munique. Naquela ocasião, pela semifinal do torneio, ele foi derrotado por 3 a 0.
Em duas partidas disputadas na Liga dos Campeões (ele ficou fora da rodada passada por lesão), Messi anotou seis gols. O Barça lidera o Grupo C da competição, com nove pontos. O City é o segundo, com quatro pontos.
No primeiro tempo, um escorregão de Fernandinho dentro de sua área deu a Messi espaço para driblar o goleiro Bravo e marcar. Na etapa final, as coisas ficaram piores para o City porque Bravo foi expulso ao impedir com as mãos, fora da área, um gol de Luis Suárez.
Depois, mais dois erros individuais cometidos pela equipe inglesa, um de De Bruyne e outro de Gündogan, terminaram em gols de Messi. E ainda houve um pênalti sofrido pelo craque argentino, que, ao invés de tentar marcar seu quarto gol na jornada, preferiu deixar Neymar executar a cobrança. O brasileiro, no entanto, chutou mal e permitiu a defesa de Caballero, goleiro reserva do City. A poucos minutos do fim, Neymar se redimiu com um belo gol, em que deixou os zagueiros Otamendi e Stones sem rumo. Nos outros jogos de ontem, o Arsenal goleou o Ludogerets por 5 a 0, o Paris Saint-Germain fez 3 a 0 no Basel, o Napoli perdeu em casa por 2 a 3 para o Besiktas, e o Bayern de Munique goleou o PSV Eindhoven por 4 a 1.