O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (25) no Equador pela terceira rodada da Libertadores e terá como grande novidade a estreia do técnico Luis Zubeldía. O Tricolor enfrenta o Barcelona, às 21h (horário de Brasília), em Guayaquil.

O treinador, que substitui Thiago Carpini, já teve o visto de trabalho regularizado e foi inscrito no BID da CBF. Zubeldía já comandou o time equatoriano entre 2011 e 2012. O argentino assume o São Paulo na vice-liderança do grupo B com três pontos. O Barcelona vem logo atrás com dois. A liderança é do Talleres, com quatro, e o Cobresal é o lanterna, com um.

Zubeldía acompanhou a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro e iniciou o seu trabalho de campo na segunda-feira, após ser apresentado oficialmente. O treinador vai herdar alguns problemas de contusão e ausências importantes para a sua estreia.

Lucas, James Rodríguez, Rafinha e Wellington Rato seguem machucados e entregues ao departamento médico. A previsão no clube é que Lucas e James devem voltar nas próximas partidas, no máximo até o mês de maio. Já Rafinha e Rato vão demorar mais tempo para se recuperarem e estarão à disposição apenas a partir das oitavas de final, em caso de classificação do São Paulo. A tendência é que os dois não voltem a jogar antes do mês de junho.

O Tricolor deve ir a campo no estádio Monumental de Guayaquil com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo); Luciano, André Silva e Calleri.

No Paraguai

Outro brasileiro em ação nesta quinta-feira pela Libertadores é o Fluminense. O Tricolor carioca encara o Cerro Porteño, às 19h (horário de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção. O time do técnico Fernando Diniz lidera o grupo A, com quatro pontos, seguido de Colo-Colo (4), Cerro (3) e Alianza Lima (2).

Rodada

O Atlético Mineiro segue com 100% de aproveitamento e se aproximou da classificação para as oitavas de final no grupo G. Na terça-feira (23), em Belo Horizonte, o Galo venceu o Peñarol por 3 a 2 e chegou aos nove pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Rosario Central. Depois aparecem Peñarol com três e Caracas com um.

Já o Grêmio se reabilitou e se mantém vivo no Grupo C. O Tricolor gaúcho venceu o Estudiantes, em La Plata, por 1 a 0, e conquistou a sua primeira vitória na Libertadores. O Grêmio continua na lanterna, com três pontos, mas somente com um ponto a menos que o líder Huachipato, que ainda vai jogar na rodada. O Estudiantes soma quatro pontos e o The Strongest, três.