São Paulo - Corinthians e Ponte Preta acertaram na segunda-feira (15) os últimos detalhes da negociação pelo atacante Clayson. O acordo envolve uma quantia financeira - cerca de R$ 4 milhões - e os atacantes Claudinho e Léo Artur, que serão vendidos em definitivo para o time de Campinas (SP). O Corinthians, no entanto, vai manter uma porcentagem dos direitos econômicos da dupla.

Clayson passará por exames médicos nesta terça-feira (16) e, se não ocorrer qualquer problema de ordem médica ou jurídica, a assinatura do contrato válido por quatro temporadas ocorrerá entre terça e quarta. No Corinthians, o negócio é dado como 90% certo. A Ponte Preta detém 40% dos direitos econômicos do atacante, enquanto que os 60% restantes pertencem ao Ituano.

Eleito revelação do Campeonato Paulista, Clayson chega para reforçar o setor ofensivo do time do técnico Fábio Carille. O treinador conta hoje com Romero, Léo Jabá e Clayton nas pontas. Escalado para a estreia da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o atacante brilhou na "despedida" com dois gols na vitória sobre o Sport por 4 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com a saída de Clayson e a ida de William Pottker para o Internacional, a Ponte Preta tem a reposição de peças no ataque como prioridade.

A negociação entre Corinthians e Ponte Preta por Clayson teve início há cerca de dois meses, mas a tratativa foi interrompida devido à possibilidade de confronto entre as equipes na reta final do Paulistão. As conversas foram retomadas na última segunda-feira e as bases do contrato foram delineadas em uma reunião na sexta-feira da semana passada.