São Paulo - A decisão entre Grêmio e Botafogo nesta quarta-feira (20) vai além da vaga às semifinais da Taça Libertadores. O duelo em Porto Alegre põe frente à frente dois dos técnicos mais longevos no cargo, que tentam consolidar seus trabalhos a partir da competição continental.

Renato Gaúcho completou um ano no comando dos tricolores na terça (19) e é o quarto técnico há mais tempo no comando de um dos times da Série A do Brasileiro. O botafoguense Jair Ventura é o segundo colocado - entre eles, Claudinei Oliveira, no Avaí, é o terceiro, e o cruzeirense Mano Menezes lidera a lista.

O maior desafio do técnico gremista antes do apito inicial será montar o ataque de sua equipe. Luan, comparado a Messi por Renato, não está plenamente recuperado de lesão e é dúvida. Pelo lado botafoguense, Jair terá seus principais jogadores à disposição.

Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Rio, o Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar. O Botafogo se classifica com um triunfo ou empate com gols. Caso o placar no tempo normal seja o mesmo do primeiro duelo, a decisão vai para os pênaltis.

Em Porto Alegre

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan (Léo Moura ou Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO
Gatito Fernandez; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, João Paulo, Bruno Silva, Leo Valencia e Rodrigo Pimpão; Roger. Técnico: Jair Ventura

Árbitro: Patricio Hernan Loustau (Argentina)
Horário: 21h45
Local: Arena do Grêmio