Rio – O técnico Fábio Carille destacou o equilíbrio tático apresentado pelo Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no domingo, 23, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado levou a equipe aos 40 pontos, nove a mais do que o segundo colocado Grêmio. "O que uma comissão técnica busca num time é equilíbrio e hoje (domingo) fomos o tempo todo equilibrados, jogando com bola ou sem, com triangulações, aproximação. Se a gente tivesse acertado o último passe poderia ter feito até mais gols", disse.

Além de jogar de maneira compacta e bem organizada, o Corinthians soube superar as ausências do meia Jadson e do zagueiro Pablo. Ambos estão lesionados e devem ficar fora de combate por pelo menos um mês. "Mudam-se peças e a concentração continua, a mesma organização. Não tem time invencível, tem times que trabalham muito e trabalham sério. Somos uma dessas equipes", afirmou.

Ele destacou também a atuação de Giovanni Augusto, escolhido para substituir Jadson. "Jogou acima do esperado, pelo tempo que ficou fora. Prendeu a bola, buscou triangulações, fez muito bem mesmo sem estar com ritmo de jogo", completou. (Agência Estado)