Germano não descarta parar após cumprir o novo contrato com o Tubarão e assumir uma função fora de campo no clube
Germano não descarta parar após cumprir o novo contrato com o Tubarão e assumir uma função fora de campo no clube | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Londrina garantiu a permanência de um dos ídolos da torcida para 2018 ao renovar por mais dois anos o contrato do volante Germano. Satisfeito com a sua permanência, o capitão alviceleste projeta uma próxima temporada ainda melhor e com vaga garantida na Série A.
Aos 36 anos, o meia tinha contrato até o mês de maio, mas o LEC já preferiu antecipar a renovação. Podem ser os dois últimos anos da carreira do jogador, que não descarta trabalhar no clube após a aposentadoria. "Estou muito feliz em poder renovar e contribuir com o Londrina neste projeto. Espero corresponder e ajudar o clube a atingir as metas estabelecidas para os próximos anos", afirmou.
Além de ser um dos líderes do elenco e um dos responsáveis pelo equilíbrio defensivo, Germano tem se destacado nas últimas temporadas por ser decisivo no ataque também. Em 2016, foi o artilheiro isolado do time com 11 gols. Em 2017, repetiu a marca e igualou os números de Carlos Henrique e Jonatas Belusso, sendo um dos goleadores alviceleste este ano. É ainda o batedor oficial de pênaltis do time.
Revelado pelo LEC em 2001, o volante chegou à marca de 252 partidas com a camisa do clube e é, de longe, o jogador com mais jogos do atual elenco. "Por esta identificação, por ter começado aqui, ter retornado após uma lesão grave, pelo carinho enorme pelo clube, pela cidade e pelos torcedores era o meu desejo continuar e por isso agradeço o voto de confiança de todos", ressaltou o camisa 8.

BALANÇO POSITIVO
Germano fez um balanço positivo da temporada, em que o LEC foi quinto colocado na Série B e conquistou o título da Copa da Primeira Liga. "Diante de tudo que fizemos nos dois últimos anos, a nossa responsabilidade vai aumentando e a cobrança também. Sabemos que o nosso objetivo é o acesso e que isso é possível. Temos chegado perto e temos tudo para fazer uma bela campanha em 2018 e coroar com o acesso", apontou.
O experiente volante fez questão de agradecer à confiança do técnico Ricardinho, que avalizou a sua permanência para o próximo ano. "O meu desejo é de contribuir da melhor maneira com o Ricardinho para que possamos assimilar o mais rápido possível a forma dele trabalhar. E torcer para que os resultados venham rápido também para o time crescer cada vez mais", ressaltou.
Além de Germano, quem também renovou seu contrato até o fim de 2019 foi o zagueiro Dirceu. Os jogadores do Londrina se reapresentam ao novo treinador no dia 2 de janeiro. A estreia no Paranaense será no dia 21 diante do Foz do Iguaçu, no estádio ABC.

Ranking
A CBF atualizou o Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2018 e o Londrina subiu duas posições em relação a 2017. O alviceleste agora é o 40º colocado, com 3.707 pontos. O melhor paranaense é o Atlético, em 9º, depois aparecem o Coritiba (17º) e o Paraná Clube (28º).