Curitiba - Caio Júnior já não é mais técnico do Paraná Clube. Depois da derrota para o Rio Branco, a consequente desclassificação e ainda o risco de rebaixamento, ele entregou o cargo à diretoria. Para a última rodada, o auxiliar-técnico Omar Feitosa assumirá o comando do time que joga contra a Portuguesa Londrinense, sábado, em Curitiba.
Caio Júnior assumiu o comando técnico do time depois da saída de Otacílio Gonçalves, no Campeonato Brasileiro do ano passado. O time estava na última colocação na tabela de classificação e conseguiu fugir do rebaixamento. Depois disso, Caio foi confirmado no cargo para esta temporada, mas não resistiu aos maus resultados.
Neste ano o time não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil e agora, com a saída antecipada do Campeonato Paranaense, perdeu também a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, que será disputada pelos três melhores colocados do Estadual.
O time conseguiu apenas uma vitória neste Paranaense, um 3 a 2 sobre o União, em Bandeirantes. Agora, na última rodada da primeira fase, precisa pelo menos empatar com a Portuguesa Londrinense para fugir da possibilidade de rebaixamento. A diretoria deverá definir o mais rápido possível a contratação de um novo técnico, para preparar o time para a Série A do Campeonato Brasileiro, que começa daqui a um mês.
Vadão A estréia do técnico Vadão no comando do Atlético irá acontecer em Belém, onde o Rubro-Negro estréia amanhã, na Copa do Brasil, enfrentando o Tuna Luso. Vadão apenas assistiu à partida contra a Portuguesinha, em Londrina, no sábado, e comandou um treino rápido, ontem pela manhã, no Centro de Treinamentos do Caju. Foi mais para conhecer as características dos jogadores do que para armar a equipe.
A delegação já viajou para o Pará e o time deverá ser praticamente o mesmo que venceu a Portuguesa. A preocupação do técnico é com o desgaste dos jogadores que atuaram sob um forte sol em Londrina, e agora enfrentam uma viagem longa do Paraná ao Pará e também terão que suportar o calor em Belém.
O meia Kléberson, que casou na sexta-feira passada, foi confirmado no time. William deve sair. Fabrício, que tem jogado bem como ala-esquerdo, pode ser confirmado na posição, mesmo com a recuperação do lateral Jean.
O goleiro Cléber, que entrou no jogo em Londrina, pode permanecer no time mesmo que Diego não precise cumprir suspensão, já que foi expulso pelo Campeonato Paranaense e o jogo agora é pela Copa do Brasil.
O jogador húngaro Roland Tuske já se apresentou no Atlético e começa os treinamentos. Ele deve permanecer no Rubro-Negro até julho, podendo ter o contrato prorrogado até o final do ano e com o Atlético tendo a preferência pela compra de seus direitos federativos.