Brasil e Londrina fizeram um jogo disputado em Pelotas
Brasil e Londrina fizeram um jogo disputado em Pelotas | Foto: Jonathan Silva/Geb


Na disputa entre os treinadores mais longevos do futebol brasileiro - Claudio Tencati está há seis anos no Tubarão e Rogério Zimmermann está há cinco anos à frente do Xavante - Brasil de Pelotas e Londrina empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira (16), no estádio Bento Freitas, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, Londrina e Brasil conquistaram os primeiros pontos na competição. Entretanto, o empate ficou de lado por conta de um fato inusitado após o apito final. Depois do término da partida, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão discutiram por um lance. O camisa 1 alviceleste não gostou de ser cobrado pelo defensor e acabou agredindo o companheiro de equipe. Na sequência, Elton Martins tentou conter o goleiro e também acabou agredido pelo jogador.

Na saída de campo, nenhum jogador do Londrina comentou o fato e todos seguiram para o vestiário. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Luverdense, no Café, no dia 27 (sábado), às 16h30 (de Brasília). O Brasil de Pelotas entra em campo na sexta-feira, dia 26, contra o Goiás, no Serra Dourada, às 21h30 (de Brasília).

GOLS -
O Brasil de Pelotas abriu o marcador aos 32 minutos. Wender mandou lateral na área alviceleste, Rafinha tentou o drible e a bola bateu no braço de Ícaro e o árbitro Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, anotou pênalti para o time gaúcho. Na cobrança, Rodrigo Silva deslocou Zé Carlos e balançou as redes do Londrina.

O Tubarão somente levou perigo ao gol Xavante aos 45 minutos. Elton Martins recebeu belo passe de Celsinho e ficou de cara com o goleiro Eduardo Martini, no entanto, chutou errado e mandou para fora.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Ícaro roubou a bola no meio de campo e acionou Elton Martins que tocou para Jonatas Belusso. O atacante alviceleste chutou, Marlon tentou o corte mas a bola acabou no fundo das redes do Brasil.