Time paulista se mantém com folga na briga por vaga na Libertadores, enquanto os cariocas ficam ameaçados
Time paulista se mantém com folga na briga por vaga na Libertadores, enquanto os cariocas ficam ameaçados | Foto: Staff Images/Flamengo/Fotos Públicas



São Paulo - Antes do jogo, seu nome apareceu em uma lista de dispensáveis pelos torcedores. Em campo, a resposta foi imediata. Com dois gols, típicos de centroavante, Deyverson comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, e amansou os raivosos palmeirenses, que fizeram protestos antes de a bola rolar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e se mantém com folga na briga por uma classificação para a Libertadores. Ao contrário do Flamengo, que estagnou nos 50 pontos e se distancia dos primeiros colocados. Antes de o confronto começar, os atletas palmeirenses já puderam sentir a pressão que estava em cima deles para a partida.

Membros das organizadas, principalmente da Mancha Alviverde, foram até a porta do CT protestar contra a equipe e pedirem pela dispensa de 11 atletas. São eles: Egídio, Róger Guedes, Fabiano, Luan, Juninho, Antonio Carlos, Arouca, Michel Bastos, Deyverson, Bruno Henrique e Erik. Eles também protestaram contra o técnico Alberto Valentim e a diretoria (através do presidente Maurício Galiotte e do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos).

Quando o ônibus que levou a delegação para o Allianz deixou o CT, muitos torcedores arremessaram pipocas, bananas e pamonhas e alguns ainda deram tapas no veículo. Apesar da reação agressiva, nenhum jogador se feriu durante o protesto.

Ao chegarem no estádio, os atletas não escondiam a insatisfação e chegaram com a cara de poucos amigos, como se estivessem em uma decisão de campeonato. A postura foi a mesma quando a bola começou a rolar. Valentim surpreendeu na escalação e colocou Felipe Melo, que não era titular desde o dia 26 de julho, quando a equipe foi eliminada na Copa do Brasil. Coincidência, ou não, a torcida havia pedido a entrada do volante no time após a derrota para o Corinthians. Nos muros do Allianz, picharam: "Felipe Mello + 10".

Em São Paulo

Palmeiras 2
Fernando Prass; Mayke (Jean), Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê (Zé Roberto), Moisés, Keno e Dudu; Deyverson
Técnico: Alberto Valentim

Flamengo 0
Diego Alves; Pará, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê (Rodnei); Willian Arão (Márcio Araújo), Cuéllar (Vinicius Junior) e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá, Everton e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Estádio: Allianz Parque
Público: 27.831 pagantes
Renda: R$ 1.830.938,52
Gols: Deyverson, aos 13 e aos 35 minutos do 1º tempo