Agência Estado
Do Rio de Janeiro
A diretoria do Botafogo afastou Carlos Alberto Torres do cargo de técnico do clube, após um reunião na tarde de ontem. O seu substituto será Antônio Clemente, que exercia a função de supervisor do futebol, e cujo nome vinha sendo especulado dentro do clube. A derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, domingo, a quinta em cinco jogos, tornou a situação de Torres no alvinegro insustentável. O clube tem a pior média de pontos do Brasileiro e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B .
Além de perder todas as partidas em que dirigiu, o treinador não tinha bom relacionamento com os jogadores – a quem responsabilizou pela má campanha da equipe. Sem citar nomes, ele chegou a dizer que havia jogadores ‘‘sem-vergonha’’ e ‘‘sem caráter’’ no Botafogo. Conhecido pelo seu temperamento explosivo, Torres gritava com os atletas e os ameaçava de afastamento do time. Domingo, garantiu que Sérgio Manoel não jogaria no Botafogo enquanto ele fosse o treinador.
Antônio Clemente caracteriza-se por ter personalidade oposta. É conhecido por seu temperamento conciliador. Como supervisor de futebol, ele tentou diversas vezes amenizar as divergências entre Torres e os jogadores. Entre os atletas, a efetivação de Clemente foi bem recebida, pois eles têm bom relacionamento com o novo treinador.
Apesar de ter se negado a falar com a imprensa, ontem, o diretor de futebol, Carlos Augusto Montenegro, informou que não vai abandonar o clube.