Rio, 02 (AE) - A diretoria do Botafogo contratou o técnico Mauro Fernandes para dirigir o time alvinegro no Campeonato Brasileiro. Ele vai substituir Gílson Nunes, que pediu demissão na segunda-feira depois de perder o título da Copa do Brasil para o Juventude. Apresentado hoje no clube, Fernandes explicou que tem como característica o "diálogo com os jogadores". "Mas, caso seja necessário, sei cobrar dos meus atletas também", garantiu.
O técnico, que não estava trabalhando em nenhum clube ultimamente, treinou o Sport no último Brasileiro, quando o time pernambucano classificou-se para as quartas-de-final da competição. Fernandes destacou que a força da torcida do Botafogo foi um dos motivos para ele ter escolhido vir para o time carioca.
Os dirigentes do Alvinegro estão tentando a contratação do meia Ramón, do Vasco. Há a possibilidade do jogador ser trocado pelo atacante Zé Carlos. A diretoria já contratou dois reforços para o Campeonato Brasileiro: o atacante Darci, do Olaria, e o lateral-direito Sérgio Gomes, do Friburguense.
Vasco - O vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse que não vai interferir nas negociações entre Edílson e Corinthians, mas garante que o jogador ainda pode vir para o Vasco. O dirigente aposta na vontade do atacante que declarou ter vontade de vir para o Rio. Já o lateral-esquerdo Gilberto, da Inter de Milão, deve ser contratado por empréstimo.
Para ocupar a outra lateral, Paulo César, que jogava no Botafogo, foi comprado. Ele garantiu que vai voltar a repetir o futebol que mostrou no Atlético-MG. "No Botafogo, eu não estava em plena forma física", garantiu. O volante Amaral, que ficará no Vasco por empréstimo até o fim do ano, deve apresentar-se amanhã.
Flamengo - O presidente o Flamengo, Edmundo Santos Silva, negou que o atacante Romário vá transferir-se para o América do México. Segundo o dirigente, o jogador deve ficar no Rubro-Negro até o fim da carreira.
"O contrato dele conosco é até ele parar", brincou.
Hoje, Edmundo conversou com Romário para negociar o pagamento da dívida de aproximadamente U$ 2,5 milhões que tem com ele. Depois de acertarem que o Flamengo vai quitar 20% desse valor agora, eles decidiram fazer uma aposta em cima do restante. Caso o Rubro-Negro ganhe o título do Campeonato Brasileiro, o atacante vai receber os outro 80% no fim do ano.