Rio, 22 (AE) - A diretoria do Botafogo apresentou hoje o novo técnico da equipe: o experiente Gilson Nunes. Ele vai ocupar a vaga de Valdyr Espinosa, demitido no dia 14 deste mês, depois da derrota para o Friburguense, por 1 a 0. Nunes, de 52 anos, foi o último técnico campeão pelo Botafogo, quando o time conquistou o Torneio Rio-São Paulo, em 1998. Membros dessa mesma diretoria demitiram Nunes e, na época, disseram que nunca mais queriam que o treinador voltasse ao clube. Nunes assinou contrato até o dia 31 de dezembro e disse na apresentação que desconhece os jogadores do atual elenco. "Precisarei de tempo para conhecer as características de cada jogador."
Vasco - Apesar da liderança do campeonato, dividida com o Flamengo, mas com a vantagem de gols, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, acha cedo apontar o seu time como favorito ao título. Lopes pediu ainda atenção ao Friburguense que, segundo o treinador, tem um time bem estruturado e tecnicamente bom. O lateral-esquerdo Felipe, destaque do clássico com o Fluminense, viajou com a seleção para os amistosos na ásia e disse que qualquer jogador que entrar em seu lugar "dará conta do recado."
"Estamos bem servidos de jogadores e quem entrar renderá o desejado", disse o lateral. O atacante Alex Oliveira, que já substituiu Felipe no jogo contra o América (RN), pela Copa do Brasil, deverá ser a opção de Lopes para a vaga, na quarta-feira, contra o Friburguense, em São Januário.
Flamengo O atacante Romário ainda comemorava hoje os três gols marcados contra o Itaperuna, sábado, que lhe garantiram a artilharia isolada do Campeonato Carioca, com quatro gols. Ele ficou feliz ao receber um telefonema de Ronaldinho, que o elogiou pela ótima fase. O Flamengo volta a jogar quarta-feira, contra o Americano, em Campos. O meia Iranildo, com dores musculares, poderá desfalcar o time.
Fluminense O técnico Carlos Alberto Parreira disse que seu time teve uma atuação razoável no clássico em que foi derrotado pelo Vasco por 3 a 0 e não merecia perder por uma diferença "tão ampla". O atacante Túlio, abatido com as vaias, domingo, no Maracanã, pediu um pouco mais de paciência aos tricolores. "Sei que me estou esforçando para superar esta fase."