VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Domingo, 25 de Junho de 2017
Esporte
21/04/2017
ESPANHOL

Barça recorre à CAS para contar com Neymar no clássico com o Real

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

O Barcelona ainda não desistiu de contar com Neymar no clássico com o Real Madrid, no domingo, pelo Campeonato Espanhol. Depois de ter seu recurso negado no Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol, o time catalão recorreu da decisão nesta sexta-feira na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

O brasileiro foi punido ao ser expulso na partida contra o Málaga, no dia 8 deste mês. Além da suspensão automática, já cumprida na vitória sobre a Real Sociedad, no último sábado, Neymar pegou outras partidas de gancho. Assim, se a CAS não mudar a decisão, ele está fora do clássico.

"Uma vez que o Comitê de Apelação rejeitou o recurso do Barcelona sobre a punição de três partidas dada a Neymar, o clube recorrerá da decisão na Corte Arbitral do Esporte", comunicou o time catalão em seu site oficial.

Segundo lembrou o Barcelona, o atacante foi expulso ao receber dois cartões amarelos - o primeiro por não respeitar a distância na cobrança de uma falta e o segundo por derrubar o adversário em uma disputa de bola.

"Além disso, está na ata (da partida) que Neymar, após ser expulso e quando estava no túnel de vestiário, dirigiu-se com aplausos ao quarto árbitro." O clube, assim, alegará à CAS que não há razão para uma punição de três jogos.

A insistência do Barcelona em contar com Neymar deve-se à importância da partida, afinal, o clássico no Santiago Bernabéu, em Madri, pode definir o campeonato. O Real, líder do Espanhol, tem 75 pontos e um jogo a menos, contra 72 do Barcelona. Assim, se o time catalão vencer, poderá seguir sonhando com o título.
Agência Estado
Continue lendo
13
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagemCozinha & Sabor
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados