Curitiba - Luiz Carlos Barbieri foi apresentado ontem à tarde na Vila Capanema como o novo técnico do Paraná Clube. O treinador estava desempregado. Ele trabalhou recentemente no Criciúma, onde foi campeão catarinense. Como jogador, foi comandado por Lori Sandri, que está deixando para o pupilo o cargo de técnico do Tricolor.
Sandri vai para a Turquia, onde vai comandar o Caykur Rizespor. O time é um dos últimos colocados do Campeonato Turco, com apenas um ponto conquistado nas quatro primeiras partidas na competição. ''A equipe está nesta posição difícil, mas geralmente está sempre entre as primeiras do futebol turco'', afirmou Sandri.
A diretoria do Rizespor cogitava outros dois treinadores brasileiros além de Sandri: Péricles Chamusca, que há poucos dias foi demitido do Botafogo, e Sérgio Soares, do Santo André. No fim das contas, a boa campanha do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro (é o sexto colocado) pesou na contratação de Sandri.
''Para quem no começo estava desacreditado, acho que fiz um bom trabalho. E acredito que o Barbieri será capaz de dar continuidade. O elenco não foi desmontado. Acho que o Paraná Clube, no mínimo, conseguirá a classificação para a Copa Sul-Americana'', comentou Sandri, que também tinha proposta do Katza, da Arábia Saudita.
Barbieri foi o escolhido entre cinco opções de técnicos. Antes do acerto com o novo treinador, a diretoria paranista também cogitou a vinda de Caio Júnior, Paulo Bonamigo, Vágner Benazzi e Roberval Davino.
Devido à saída de Sandri, uma reunião que seria realizada quarta-feira à noite, sobre a possível contratação de reforços, foi cancelada. ''Vamos nos reunir com Barbieri para discutir a necessidade de reforçar o elenco'', disse José Domingos, vice-presidente de futebol do Paraná Clube.