O Arapongas aposta na renovação para voltar a fazer uma boa campanha no Campeonato Paranaense. A diretoria dispensou os veteranos e montou uma equipe recheada de garotos formados na base de equipes tradicionais.
A média de idade atual é de 22 anos. A exceção é o goleiro Serginho, de 32. No entanto, ele será reserva de Edson, 21 anos, o destaque do time na temporada passada e um dos poucos que permaneceram.
Para comandar a equipe, o técnico que possui mais identificação com a torcida araponguense: Lio Evaristo. O próprio treinador foi um dos entusiastas da ideia de montar uma equipe bastante jovem. Acha que a vontade de vencer no futebol pode ser o diferencial dos comandados. "É um time que tem boa técnica e é mais rápido. A velocidade vem da juventude. Nosso diferencial é que são garotos formados em boas equipes e que vieram para cá como trampolim. Isso que gosto. Se o cara vem para cá e já acha que está bom, não dá certo. Tem que sempre querer mais", apontou Lio.
Mas ele também tem como missão levar o torcedor de volta ao Estádio dos Pássaros para ser o "12º jogador". "No ano passado, o torcedor ficou um pouco desconfiado. Temos que resgatá-los. Nosso diferencial sempre foi o torcedor e precisamos trazê-los de volta para nosso lado", afirmou o treinador.
A meta da equipe é ter calendário para o ano inteiro. Por isso, classificar para a Série D é fundamental. "Classificar entre os oito é nossa primeira meta. Depois vamos ver. Todas as competições que eu ganhei, desde a época que era moleque, foi no sistema de mata-mata", afirmou. O Arapongas estreia domingo, às 17 horas, contra o J. Malucelli, fora de casa.