Na tarde desta quinta-feira (5), menos de 24 horas depois de conquistar o título da Copa da Primeira Liga, diante do Atlético-MG, na disputa de pênaltis por 4 a 2 no Café, o Londrina voltou aos treinamentos focado na partida contra o Criciúma, fora de casa, neste sábado (7), às 16h30 pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu cheguei em casa por volta da 1h30 da manhã e estava passando o compacto do jogo e, por incrível que pareça, assisti novamente a partida e vou utilizar alguns detalhes para melhorar algumas coisas no confronto diante do Criciúma. A Série B é uma responsabilidade e a Primeira Liga foi um prêmio por conta do nosso trabalho. Sabemos da dificuldade de acesso, mas temos que trabalhar para o Londrina fechar a temporada da melhor maneira possível", afirmou o treinador Claudio Tencati, em entrevista coletiva no CT da SM Sports.

Imagem ilustrativa da imagem Após título da Primeira Liga, Londrina foca na Série B
| Foto: André Bueno/Grupo FOLHA



Os jogadores titulares fizeram um trabalho de recuperação enquanto os demais treinaram com bola com a comissão técnica. Jumar, que foi expulso na partida contra o CRB, dará espaço para Germano, que não atuou na final da Primeira Liga por conta do terceiro amarelo. Desta forma, Tencati deverá escalar o mesmo time da decisão contra o Atlético-MG: César; Lucas Ramon, Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Germano, Jardel e Rômulo; Artur, Carlos Henrique e Negueba.

"A repercussão do título foi muito bacana, pois é algo importante para jogadores, comissão técnica e para o clube. Agora, temos que conter a euforia e continuar atuando da mesma forma pois a Série B é mais intensa. Vimos a partida entre Paraná Clube e Internacional. É mais aguerrido, com mais 'pegada'. Por isso, precisamos trabalhar e ter foco em busca de um resultado favorável contra o Criciúma", salientou Tencati.

O volante Germano também comentou o título e admitiu que ainda não estudou o Criciúma, porém, o Londrina buscará um resultado positivo no Heriberto Hülse. "Colhemos o fruto que plantamos na competição. Fomos competentes e acabamos sendo campeões invictos da Primeira Liga. Queríamos mais um dia para comemorarmos mas precisamos voltar e nos dedicar à Série B. Precisamos focar nos jogos restantes. Estávamos com foco no Atlético-MG e não pensamos no Criciúma. Agora, viramos a 'chave' e iremos estudá-los para buscar a vitória", finalizou.

O Londrina viajará para Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira (6). No período da tarde, os jogadores farão um trabalho leve e, em seguida, irão se concentrar para a partida de sábado.