Representantes da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) e do Londrina se reuniram nesta terça-feira (12) para tratarem de ações de melhorias no estádio do Café visando o início da Série C do Brasileiro em abril. Outro assunto discutido também foi a criação de uma espaço exclusivo para os proprietários de cadeiras cativas.

Fundação de Esportes e LEC prometem melhorias no estádio do Café para a disputa da Série C do Brasileiro, a partir de abril
Fundação de Esportes e LEC prometem melhorias no estádio do Café para a disputa da Série C do Brasileiro, a partir de abril | Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, prometeu trabalhar em conjunto com outras secretarias municipais para resolver algumas questões crônicas do Café, como a constate falta de água nos banheiros. "Hoje existe uma ligação com uma caixa d'água que fica no autódromo e isso dificulta o processo. Vamos fazer uma instalação direta da rede que leva ao poço do estádio e outra alternativa é instalar caixas d'águas exclusivas próximas aos banheiros", afirmou Oguido.

Em relação às cadeiras cativas, a FEL está fazendo um levantamento do total de proprietários existentes e do número atual de ativos, que não chega a 700 em 2024. Segundo Oguido, a FEL fará um chamamento para que os proprietários se apresentem e regularizem a situação de anuidades atrasadas.

"Vamos numerar e demarcar todas as cativas e criar um setor exclusivo na parte central do setor de cadeiras. Alertamos o Londrina sobre oferecer gratuidades de cadeiras e temos a garantia do clube que as cadeiras de proprietários não serão vendidas e o direito será respeitado", frisou.

No jogo contra o Athletico pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o LEC vendeu os ingressos do setor de cadeiras com o mesmo valor da arquibancada e ainda, mediante cortesia, liberou a entrada de crianças. Com isso, o setor ficou lotado e muitos proprietários não conseguiram acessar suas cadeiras e nem acompanhar o jogo, gerando inúmeras reclamações.

Em 2013, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público, através da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, e a Fundação de Esportes para que o direito do proprietário de cadeiras cativas do Café fosse respeitado. O proprietário faria uso exclusivo do acento e teria acesso ao setor adquirindo um ingresso de arquibancada. Desde então, no entanto, o problema sempre se repetiu em jogos com grandes públicos.

Pelo lado do Londrina participaram do encontro com a FEL, o CEO do clube, Paulo Assis, e o gerente de marketing, Robson Lima. Procurado pela FOLHA, o LEC não quis se pronunciar sobre a reunião.