Campeonato Paranaense
Campeonato Paranaense | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O LEC estava quase comemorando mais uma vitória fora de casa, quando aos 48 minutos do segundo tempo veio o balde de água fria, que deu o empate com sabor de derrota ao time do técnico Alemão contra o Toledo, no Estádio XIV de Dezembro, neste domingo (24) . Com o empate, o Tubarão chegou aos 8 pontos, um a mais que o Operário, seu perseguidor direto, que chegou aos 7 pontos após vencer o Maringá.

Apesar do empate no último minuto, Alemão elogiou a atuação da equipe, que segue invicta fora de casa. "Tivemos o domínio de jogo, um time muito equilibrado dentro do campo. Fizemos apenas dois gols, pois poderiam ser três, quatro. Erramos, claro, podíamos 'matar' o jogo, mas não fizemos e isso custou o gol de empate", afirmou o comandante.

Mesmo com a situação que se desenhou após o empate, o treinador se vê otimista e acredita na força do time dentro do Café para sair com a classificação. "Ainda não perdemos fora de casa e seguimos fortes. Dependemos só das nossas forças dentro de casa para classificar e até mesmo com uma derrota, dependendo do saldo de gols nos classificaria", comentou Alemão.

Ainda, o treinador falou sobre uma das substituições que fizeram com que o LEC tivesse o domínio total do jogo "A entrada do Bertotto foi muito boa, eles não passaram do meio campo, mas por não 'matarmos' o jogo, fomos punidos numa bola aérea, que é o ponto forte deles", completou o treinador.

O próximo jogo do Tubarão será em casa contra o Athlético Paranaense, que é o líder do grupo e já está classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense, no próximo domingo (31), às 16h. Com a vitória, o LEC chegaria aos 11 pontos, classificando-se em segundo lugar e não dando chance ao Operário, que poderia chegar apenas aos 10 pontos.

*Sob supervisão do repórter Luis Fernando Wiltemburg