São Paulo - A TCS, empresa global de consultoria e TI, anunciou a décima primeira edição do CodeVita, o maior concurso de programação do mundo, que busca estudantes de todas as idades e lugares do mundo para competir na linguagem de códigos e ganhar exposição mundial. O concurso oferece US$ 20.000 em prêmios aos vencedores.

LEIA MAIS:

Artistas de Londrina integram o mercado de indústrias criativas

As inscrições para a maior competição global de programação do mundo vão até segunda-feira (13). Esse processo é voltado para estudantes cujas datas de formatura são em 2024, 2025, 2026 e 2027, e a inscrição pode ser feita através do link: https://codevita.tcsapps.com/.

Na última edição, foram mais de 350 mil inscrições com representação de 98 países. A América Latina é a região que historicamente tem a maior participação fora da Índia, com entre até 5 participantes tendo competido nas finais a cada ano, chegando ao pódio com a segunda e terceira colocação.

A competição promove a capacidade de criar e melhorar softwares e aplicativos de computador, escrevendo códigos e resolvendo problemas relacionados à programação, habilidades que são diferenciais na área de tecnologia e na indústria de computadores.

CRIAÇÃO DE SOFTWARES E APPs

O programa conecta pessoas de diversas origens e etnias, independentemente das fronteiras físicas e culturais. Os participantes poderão escolher de 6 a 8 linguagens de programação diferentes, com a flexibilidade de codificar em sua linguagem preferida, incluindo C, C++, C#, Java, Perl, PHP, Python e Ruby. Ao final da trajetória, eles serão capazes de criar softwares, aplicativos na web, aplicativos móveis e sistemas de computador.

"Por meio de iniciativas, como o CodeVita, buscamos nossos novos talentos. Este programa explora o potencial desses profissionais, reunindo-os com uma comunidade global de designers, desenvolvedores e cientistas de dados para enfrentar os desafios que estão impactando a todos, que é a digitalização em todos os setores. Dessa forma, colocamos as pessoas no centro desse processo transformador para nossos clientes. ", afirma Bruno Rocha, Country Head da TCS Brasil.

O CodeVita vem semeando focos de programadores em todo o mundo há mais de uma década e ganhou o título do Guinness World Records™️ como a maior competição de programação do mundo.

O QUE A CODE VITA OFERECE AOS ALUNOS?

Competir contra os melhores codificadores do mundo.

Os finalistas terão a chance de viajar para a Índia para participar ao vivo da Grande Final que distribuirá US$ 20.000 entre os vencedores.

Prêmios exclusivos para o Top 3 da LATAM: Meta Virtual Reality Headset, Xbox One, Airpods, ingressos para a Fórmula E no México e Brasil.

Participar do Ranking Global de programadores, no qual mais de 300.000 alunos devem participar este ano.

Oportunidade de explorar carreiras empolgantes em TI com uma das maiores empresas do mundo.

Na edição 2022, Mauricio Cari Leal, aluno da Pontifícia Universidade Católica do Chile, conquistou o segundo lugar na final da CodeVita e, nas edições anteriores, jovens peruanos também chegaram à Grande Final. Uma conquista excepcional que demonstra o potencial do talento da programação latino-americana.

"O CodeVita foi uma experiência inesquecível que marcou um marco para mim, pois me permitiu aprimorar minhas habilidades e me desenvolver em programação. Ter a chance de programar com colegas de todo o mundo é emocionante e extremamente enriquecedor. Além disso, o prêmio em dinheiro é uma motivação para todo aluno", disse Mauricio.

*Com informações da Tata Consultancy Services (TCS)