Londrina - O início das atividades acadêmicas das Faculdades Londrina será marcado pelo I Simpósio de Direito e Sociedade. A inscrição é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento. Os interessados devem se inscrever no site: www.faculdadeslondrina.com.br.

O evento acontecerá de 21 a 24 de fevereiro, sempre às 19 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Londrina (R. Gov. Parigot de Souza, 311), sob coordenação acadêmica do professor Dr. Zulmar Fachin, diretor das Faculdades Londrina. A instituição está com vestibular agendado aberto para os cursos de Direito, Administração e Pedagogia.

A abertura tratará do tema "Poder Judiciário e Direitos Fundamentais", com presidência da mesa por Gláucia Torres (Faculdades Londrina) e palestras de Zulmar Fachin, o mestre e juiz de Direito Abelar Baptista Filho (Faculdades Londrina), a pós-doutora e juíza do trabalho aposentada Dinaura Godinho Pimentel Gomes (Faculdades Londrina), e o doutor e juiz de Direito José Ricardo Alvarez Vianna.

No dia 22, o tema será "Ministério Público e Sociedade", com presidência da mesa por Alexandre Sturion de Paula (Faculdades Londrina) e palestras do doutor e promotor de Justiça Eduardo Diniz Neto (UEL), mestre e procurador da República José Mauro Luizão e o mestre e promotor de Justiça Renato de Lima Castro.

No dia 23, sob presidência da mesa de Aline Neves (Faculdades Londrina), o tema será "Advocacia e Defesa dos Direitos", com palestras do mestre e advogado Fernando Vince (Faculdades Londrina), o doutor e advogado Vicente Marques Filho (Faculdades Londrina) e o doutor e advogado Roberto Marquesi (Faculdades Londrina e UEL).

O evento encerra no dia 24 com o tema "Direito e Interdisciplinaridade", com presidência da mesa de Henriene Brandão (Faculdades Londrina). Os palestrantes serão o doutor em Filosofia Elve Miguel Cenci (UEL), a doutora em Sociologia Maria José de Rezende (UEL) e o doutor e juiz de Direito aposentado Sérgio Alves Gomes (UEL).

Mais informações pelo telefone: (43) 3031-1250