Curitiba – O Quebec está de olho em brasileiros francófonos ou que tenham conhecimento da língua francesa, formados ou com experiência nas áreas: Aeroespacial e aeronáutica; Biologia; Ciências da administração; Ciências da vida; Ciências físicas; Contabilidade e serviços financeiros; Engenharia civil, mecânica e da computação; Tecnologias da informação e Transformação de alimentos.


Um representante do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Quebec estará na capital paranaense nos dias 15 e 16 de março, para ministrar palestras gratuitas sobre o Quebec e seus diferentes programas de imigração.


As palestras abordarão aspectos como as oportunidades de trabalho, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, assim como a preparação do projeto de vida na região e os procedimentos de imigração.

No dia 15, a palestra é destinada a quem busca oportunidades como trabalhadores temporários especializados nas áreas de TI e usinagem. O evento contará com a participação da representante da agência de desenvolvimento econômico, o Québec International (QI), Janaína Kamide.

No dia 16, o encontro terá como foco os profissionais de todas as áreas prioritárias. Os interessados devem se cadastrar no site do governo . Além de Curitiba, o ministério passará por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre imigração para o Quebec, clique aqui.