Imagem ilustrativa da imagem Prêmio leva vencedores a uma viagem para Londres
| Foto: Garry knight/Flickr Commons
Vencedores ganharão viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres





Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Transparência do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), que premia os melhores trabalhos acadêmicos e reportagens sobre auditoria independente e serviços correlatos: revisão de controles internos, compliance e due diligence, entre outros.
Neste ano, visando ampliar o acesso aos participantes, a premiação inova e modifica seu regulamento. Na categoria Universitário, além das tradicionais monografias, passam a ser aceitos artigos científicos que abordem a auditoria independente. O orientador do trabalho escolhido também é premiado.
"Muitas faculdades e universidades pedem que o trabalho de conclusão de curso seja em grupo, o que inviabilizava a participação do aluno no Prêmio Transparência, que premia apenas individualmente. Abrir para artigos científicos possibilita que os estudantes dessas instituições possam também concorrer", comenta Francisco Sant’Anna, diretor de comunicação do Ibracon.
As regras também mudaram na categoria Jornalismo. Até o ano passado, os próprios profissionais tinham de inscrever suas reportagens. A partir desta edição, haverá uma pré-seleção de matérias realizada pelo Ibracon e as cinco mais bem avaliadas terão os autores contatados.
Os critérios para avaliação das reportagens serão os seguintes: delimitação e relevância do tema; organização, coerência e coesão textuais; ortografia e gramática e coerência do conteúdo técnico.
Na categoria Universitário, serão considerados trabalhos elaborados entre 1/1/2016 e 30/11/2016, já na categoria Jornalismo, as reportagens publicadas entre 1/12/2015 e 30/11/2016. Os vencedores serão anunciados na 7ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon, em 2017, e ganharão uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres.
"Os ganhadores terão a oportunidade de participar de fóruns internacionais de contabilidade e auditoria independente, além de visitar entidades internacionais representativas da profissão, como o International Accounting Standards Board (IASB) e o Financial Reporting Council (FRC)", comenta Sant’Anna.

SERVIÇO
Prêmio Transparência do Ibracon
Inscrições – até 30 de novembro
Informações – www.ibracon.com.br/premiouniversitario e www.ibracon.com.br/premiojornalismo