Além de ter se tornado uma ferramenta que hoje auxilia startups de todo o Brasil, o Sebrae Like a Boss rendeu bons frutos para uma startup londrinense. Criada em 2013, a Yuze, indústria de utilidades domésticas inovadoras, chegou até a semifinal da competição na Campus Party e hoje comemora a consolidação do negócio.
Eram mais de mil startups inscritas e só 48 delas chegaram à competição na Campus Party. A Yuze passou pelas oitavas e pelas quartas de finais. Chegou à semifinal e deixou a competição como uma das 12 melhores startups do Brasil. "Nós recebemos proposta de um investidor que estava lá. Além disso, a visibilidade promovida pelo evento nos trouxe também novos clientes", conta Guilherme Eiras, que comanda a Yuze.
Para ele, o bom desempenho da empresa na competição se deu graças ao modelo de negócio. "Quando você fala com investidores, você tem que mostrar que seu modelo está validado no mercado. Não adianta ter uma grande ideia se você não conseguir vendê-la para ninguém", afirma Eiras. (J.G.)