Não adianta baixar aplicativos a perder de vista. Isso pode mais atrapalhar do que ajudar nos estudos. Andrey Wasilewiski, coordenador de Marketing do Aprova Concursos, que lançou a primeira versão do aplicativo no ano passado, orienta o usuário a ter sempre um plano de estudo.
"Nosso aplicativo disponibiliza mais de 500 mil questões de concursos anteriores, então antes de navegar por esse conteúdo, é bom saber o que procura. Também recomendamos montar cadernos de acordo com os assuntos estudados", afirma.
O app Questões de Concurso Aprova já ultrapassou 550 mil downloads na Google Play e mais de 100 mil na App Store da Apple. "O aluno pode estudar em qualquer lugar e acompanhar o desempenho através de estatísticas sobre o estudo", completa.
Edgar Abreu, professor e coordenador da Casa do Concurseiro, acrescenta que existem técnicas disponíveis para os candidatos absorverem com qualidade todo o conteúdo. "E ainda tem o benefício de escolher o local, quantas horas e como vai estudar. Nos aplicativos da Casa do Concurseiro, até o estilo de vida do concurseiro tem orientações por meio de palestras com especialistas", diz.
A Casa do Concurseiro oferece três aplicativos e foi pioneira em disponibilizar questões comentadas em vídeo. "Hoje, são oferecidas mais de 50 mil questões. Fazer exercícios é a melhor maneira de fixar o conteúdo e aprender com qualidade", conclui. (M.O.)