Senac Paraná realiza nesta quinta-feira (23) a 5ª edição da Feira de Profissões, com programação gratuita voltada a orientar jovens na escolha profissional, demonstrar novas opções de carreiras e incrementar o currículo profissional. O evento será realizado em 29 cidades e 31 unidades e deve receber mais de 20 mil pessoas.

O público contará com uma programação diversificada nas áreas de gastronomia, beleza, saúde, informática, vendas, marketing e empregabilidade. Serão ofertados minicursos para que o público possa se familiarizar com os assuntos abordados e a metodologia de ensino.

Os visitantes poderão fazer ainda um tour pelas unidades e conhecer os cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Senac PR, os ambientes e empresas pedagógicas, onde o aluno aprende na prática o dia a dia do mercado de trabalho.

Em Londrina, a programação começa às 9horas, na unidade Centro, com uma palestra sobre planejamento de carreira para vencer no mercado de trabalho. A tarde, serão ministrados minicursos voltados para a área da beleza como Técnicas de Cut Crease Côncavo Marcado e Terapia e Pigmentação de Barba.

Na unidade Norte, voltada essencialmente para a área da cozinha, serão ofertados minicursos de cozinha oriental - preparo de temaki, cozinha francesa - como preparar um steak tartare e cozinha italiana - preparo de risoto.

Também será possível participar da Feira de Profissões sem sair de casa. Serão ofertadas gratuitamente duas oficinas online, entre os dias 23 a 27 de novembro: gastronomia funcional e como criar um blog no WordPress.

As vagas por oficina são limitas e os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo site ou diretamente na unidade.