VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Economia
19/06/2017
EM MAIO

Produção de petróleo no Brasil cresce 3,9%

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

A Petrobras registrou em maio produção total de petróleo e gás natural de 2,80 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), dos quais 2,68 milhões no Brasil e 120 mil no exterior.

A produção média de petróleo no Brasil atingiu 2,18 milhões de bpd, 3,9% maior que o de abril. Conforme comunicado distribuído há pouco, a empresa atribui o resultado a três fatores: o início de produção de um projeto no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, com a plataforma P-66, no dia 17 de maio; o retorno à produção após parada para manutenção da P-37 (campo de Marlim na Bacia de Campos) e do FPSO Cidade de Angra dos Reis (campo de Lula); e a entrada de um novo poço produtor em Marlim Sul.

Especificamente sobre gás natural, a produção no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 78,9 milhões de m?/d, 0,5% maior que em abril.

Já no pré-sal, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) foi de 1,57 milhão de boed em maio, alta de 5,1%. "Importante ressaltar que na comparação com maio de 2016, houve um aumento de 37% da produção da camada pré-sal", diz o comunicado.

No exterior, a produção de petróleo teve aumento de 1%, para 65 mil bpd, também na comparação com o mês anterior, devido à entrada em produção de um novo poço no campo de Saint Malo, nos EUA. Por outro lado, a produção de gás natural caiu 3%, para 9,3 milhões de m?/d, com a menor demanda da produção de gás na Bolívia.
Luana Pavani
CONTINUE LENDO

Ambiente fértil

Nas dependências de uma organização, é possível "incubar" ideias inovadoras que dão origem a novas empresas – e não é preciso ser funcionário para propô-las

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados