A rede de lojas Casas Pernambucanas inaugurou ontem mais uma unidade no Centro de Curitiba. Esta é a sétima loja da rede na Região Metropolitana da capital e a de número 250 no País.
Apesar de parecer uma expansão do Grupo Arthur Lundgren Tecidos S.A. (proprietário da rede) na capital paranaense, o que aconteceu na verdade foi a troca de nomes e reforma da Loja Muricy, que já era do grupo, para Pernambucanas. ‘‘Foi uma estratégia de mercado da direção da empresa para aproveitar o bom momento por que passa a Muricy’’, disse o gerente geral da unidade, Jaroslaw Kobren.
A loja, com 3 mil metros quadrados, vai manter o mesmo padrão das outras unidades do grupo, porém com uma seção de brinquedos maior. ‘‘Vamos entrar firme neste segmento’’, afirma Kobren.
Segundo o gerente, todos os 120 funcionários da loja Muricy vão continuar trabalhando na nova Pernambucanas, principalmente porque o grupo acredita que a loja deve ser ainda mais procurada depois da reforma. A assessoria do grupo não informou o faturamento do grupo Arthur Lundgran, nem a previsão de vendas para o novo empreendimento.